Uso de drones na agricultura é tema de palestra no IFC de Rio do Sul

Entre os dias 07 e 11 de outubro, o curso de Agronomia do Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul irá promover a 10ª Jornada Acadêmica de Agronomia, com o tema Agro 5.0. Dentre as atividades programadas está uma palestra sobre “O uso de drones na agricultura e suas perspectivas” que irá ocorrer no dia 11 de outubro. 

Igor Luduwichack da Silva e Gustavo Bachmann, CEO e Engenheiro Agrônomo da Agrize, startup catarinense que desenvolve soluções em proteção de cultivo com tecnologias habilitadas por drones, ministrarão a palestra, que tem como objetivo apresentar um panorama das tecnologias aplicadas na agricultura, com foco na utilização de drones, como são chamadas popularmente as Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs).

 O tema vai de encontro ao assunto central da jornada, o Agro 5.0, que seria uma evolução da chamada agricultura digital. Além da precisão, conectividade e obtenção de dados em tempo real, nessa fase, a previsão é a de que os equipamentos serão munidos com inteligência artificial, o que lhes dará autonomia e facilitará uma série de processos, otimizando as ações de cultivo.

O evento, que contará com palestras abertas ao público e minicursos voltados para os acadêmicos, reúne anualmente empresas públicas e privadas a fim de oferecer aos estudantes e à comunidade em geral um panorama sobre a atuação do profissional de agronomia, além de novidades em produtos e serviços.

Bachmann, que é egresso da instituição, afirma que enquanto era estudante, sempre foi gratificante ver colegas de curso se posicionando no mercado de trabalho e ganhando espaço e reconhecimento. “Os profissionais do setor precisam estar atentos às transformações tecnológicas de forma ininterrupta e são eventos como esse que proporcionam este conhecimento aos acadêmicos e comunidade em geral”.

A palestra da Agrize será realizada no dia 11 de outubro, às 10h45 no auditório do IFC de Rio do Sul, encerrando a programação do evento. As inscrições para essa e para as demais atrações são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/jornadaifc

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: