3ª Agrotec oferece minicurso gratuito sobre o uso de drones na agricultura

Reforçando o compromisso de aliar pesquisa e mercado, a Agrize estará presente na 3ª Agrotec – Exposição Tecnológica da Agricultura Familiar ministrando um minicurso gratuito sobre o uso de drones na agricultura. O evento realizado pelo Instituto Federal Catarinense de Santa Rosa do Sul é aberto à comunidade.

A Agrotec ocorre no dia 23 de novembro no campus do IFC e pretende reunir estudantes, seus familiares e a comunidade para apresentar atividades desenvolvidas na instituição, bem como oportunizar aprendizados aos agricultores da região, com palestras e minicursos gratuitos.

Para Maurício Duarte Anastácio, Coordenador de Extensão do campus de Santa Rosa do Sul, o evento se diferencia dos outros por estar inteiramente voltado ao desenvolvimento da Agricultura Familiar. “Neste dia de campo realizaremos a exposição de todas as atividades de ensino, extensão, pesquisa e inovação que são desenvolvidas no IFC”. Segundo Maurício, isso torna possível a realização de parcerias com organizações e empresas a fim de buscar tecnologias que possam facilitar a vida dos produtores rurais da região.

A Agrize é uma dessas empresas. Com um trabalho de pesquisa ativo junto à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Santa Catarina – Epagri, a startup desenvolve soluções em proteção de cultivo para levar mais saúde e bem estar aos agricultores. A ideia é oferecer um novo método de pulverização de defensivos agrícolas, considerando os problemas de custo, perdas e de segurança que os atuais sistemas oferecem.

O minicurso sobre o uso de drones na agricultura será realizado no dia 23 de novembro das 14h às 15h30 e as inscrições podem ser feitas via formulário online clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o minicurso e o evento entre em contato pelo e-mail estagio.srs@ifc.edu.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: